11 de jan. de 2011

Restos arqueológicos de gigantes

Por Elaine Lisbôa

Hoje li um e-mail a respeito da descoberta de restos arqueológicos de gigantes na Grécia. A mensagem encaminhava imagens de esqueletos de incrível estatutura e falava que correspondiam com os "Nephilim", gigantes apontados nas passagens bíblicas de Nm. 13:33 e Gn. 6:04.

Como sempre procuro checar as informações que recebo, vi no Google vários sites divulgando essa informação (detalhe: a grande maioria cristãos). Fiquei um pouco sismada e decidi procurar nos arquivos de O Globo, IG, Terra, UOL, entre outros que, com certeza, divulgariam uma notícia sobre isso, mas não encontrei nada.

Foi quando achei no site Adonai News uma matéria sobre a farsa deste e-mail. As fotos tratavam de pura manipulação, resultado de um concurso de imagem digital hospedado pelo Worth1000.com, que se apresenta como a comunidade mais criativa da web.

As fotos dos esqueletos fossilizados foram feitos para uma competição de 2002 cujo tema era "Anomalias Arqueológicas 2". Inclusive, o artista responsável conquistou o terceiro lugar no concurso. Esses esclarecimentos foram dados pelo radialista americano e cristão, Rich Buhler, um especialista em Lendas Urbanas e mantenedor do site www.truthorfiction.com.

Estou postando este assunto aqui, porque é extremamente importante que antes de encaminharmos qualquer e-mail relacionado a assuntos bíblicos, chequemos as informações. Eu cometi o erro de comentar com colegas do trabalho sobre isso, confiando que o irmão que havia mandado o e-mail tivesse feito.

No final, acabei retratando o que havia falado aos meus colegas e fiquei envergonhada, pois de certa forma contribuí com a divulgação da farsa. Sem falar que, como a maioria deles não é cristão e não acredita piamente na Bíblia como nós, acaba gerando uma insegurança ainda maior nas histórias contadas no nosso Manual de Fé.

Que estejamos atentos a estas coisas...

Com amor em Cristo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário