3 de fev. de 2011

Conclusões Pessoais

Por meio do estudo dessa disciplina percebi que administração não pode ser feita de maneira aleatória, mas com uma estrutura formal e bem estabelecida. Ao mesmo tempo em que ela atua na esfera humana para realizar seus objetivos, trabalha como agente do Reino de Deus.

O que me chama maior atenção na organização da igreja é que, diferentemente do mundo que demite o funcionário pouco produtivo ou distante de seus propósitos, ela trabalha para aproximar vidas que estão distantes do caminho do Senhor e incentiva o crescimento espiritual de cada um, aperfeiçoando os santos para a obra do ministério.

A parte do ensino que achei pouco produtiva foi o tempo gasto copiando trechos longos do Estatuto da Igreja. Acredito que, se o material tivesse sido encaminhado por e-mail, poderíamos ter aproveitado melhor as aulas para discussão de pontos que não ficaram claros o suficiente, como também ter estudado a apostila colocada no e-mail da turma, sobre os símbolos da igreja, visto que os seus significados fazem parte das primeiras perguntas que surgem de um visitante.

Observei também que muitas pessoas que fazem parte da Igreja do Evangelho Quadrangular não conhecem a história da igreja, a passagem de Ezequiel, os símbolos e cores aplicados no templo. Esse ensino é extremamente importante, pois se o membro desconhecer essas informações mostra a falta de instrução de quem faz parte da denominação. Que trabalhemos para aperfeiçoar a cada dia o trabalho administrativo da igreja e informações básicas sobre a IEQ.


“E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos a unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em toda por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que, com astúcia, enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em caridade, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual todo o corpo, bem ajustado e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.” Efésios 4.11-16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário