19 de mai. de 2011

A Batalha decisiva e a queda do Movimento Nova Era

A NOVA ORDEM MUNDIAL
Lição 6 | Revista da EBD da Igreja Quadrangular sobre Nova Era

“Estes combaterão contra o Cordeiro e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados eleitos e fiéis”. Apocalipse 17:1-4.


A Grande Operação do erro

A nossa segurança nestes dias tumultuados está em nunca esquecermos que Deus fala a verdade na Sua palavra.

“E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito pois que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça: o fim dos quais será conforme as suas obras”. II Coríntios 11:14-15.

O texto acima se adapta perfeitamente aos servidores da Nova Era que estão conseguindo enganar um grande número de pessoas, inclusive os evangélicos. É a grande operação do erro que já está acontecendo, mediante a fiel prestação de serviços dos servidores e adeptos da Nova Era, em todos os escalões. A maioria desses adeptos realmente não sabe do que se trata.

Como funciona a operação Nova Era

1. Através do apoio de uma vasta rede de organizações interessadas nas mudanças e implantação da nova ordem mundial. Entre muitas dessas organizações, citamos algumas: Ordem Rosa Cruz, Augusta Fraternidade Universal, Christian Science, Instituto Ioga Integral, Lojas Maçônicas, Meditação Transcendental de Maharish Mahesk, Sociedades Budistas, Logosofia, Antroposofia...

2. Através do apoio de organizações e clubes atuantes no campo social, com objetivos até nobres, humanos e válidos, mas que consciente ou inconscientemente divulgam as filosofias da Nova Era;

3. Através de cursos como: Movimento Gnóstico Universal, Cultura Racional, Associação Mens Sana, Parapsicologia, Psicologia Dinâmica, Pró-Vida, Instituto de Crescimento Holístico...

4. Através dos núcleos comunitários Nova Era, onde a família tradicional já não existe, e nem o casamento tradicional, mas o casal transpessoal, adotando o sexo livre.

“Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensino de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que tem cauterizada a própria consciência, que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos, com ação de graças, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade”. 1 Timótio 4:1-3.

5. Através dos movimentos feministas, cujas defensoras já tentam resolver seus problemas, passando adiante de Deus, o qual segundo elas, deve ser transformado em macho e fêmea ao mesmo tempo;

6. Através da formação de uma sociedade planetária, com o apoio de entidades e movimentos de preservação do planeta. Eis alguns: Anistia Internacional, Associação Universal de Esperanto, Campanha da Fraternidade, Caritas Internacional...

7. Através da educação e música. A trama perfeita na formação da badalada nova cultura e nova consciência global para que todos sejam um. Utilizam técnicas e programas, na formação da consciência holística nas escolas. Alguns roqueiros famosos afirmam que “o diabo é o pai do rock”, que “os roqueiros são adoradores do diabo” e garantem que “a música rock é tudo sexo”.


Duas palavras sobre Visualização, Estado Alfa e Veículos de Infiltração na Saúde

Visualização
É uma das práticas da Nova Era muito atraente para as pessoas inclinadas ao misticismo, como os brasileiros. Esse termo é utilizado ao invés de “visão” que é o termo bíblico para enganar. Essas experiências espirituais nada têm haver com as experiências de arrebatamento e visões de Deus, para as quais não adianta forçar ou concentrar, pois acontecem expontânemante pela indução do Espírito Santo e pela exclusiva vontade de Deus.

Estado Alfa
É uma técnica de relaxamento usada até nas escolas evangélicas para induzir os alunos a entrarem no estado alfa, pois dizem que acelera o aprendizado. A pessoa assimila as informações, mas não pode analisar e nem rejeitá-las. Se forem heresias, não tem como defender-se dos espíritos enganadores.


Saúde
É um tratamento simultâneo do corpo físico e do espírito. Eis alguns veículos ou métodos pagãos orientais de infiltração no campo da saúde mediante a chamada medicina alternativa: acupuntura, massagem reflexiva, homeopatia, terapia floral, terapia dos cristais... Nesse tipo de medicina, mesmo que haja cura, a Bíblia e o poder do Espírito Santo são substituídos pelo poder do ocultismo e as pessoas estão sob a influência maligna.

O que fazer?

Como vimos nesta série de lições, o Movimento Nova Era é uma grande mentira e, embora desmascarado não está vencido. Ele age para implantar o governo de Satanás e a sua adoração. O que fazer? Temos que ficar fora do caminho da avalanche espiritual e de suas mentiras.

Nenhuma força humana pode parar a avalanche da Nova Era, mas o seu fim está determinado por Deus. Somente Cristo poderá provocar a sua queda e destruição definitiva. Não estaremos aqui para ver, pois a Igreja de Cristo será arrebatada antes. Não teremos outra escolha senão ficarmos firmes só em Cristo, pois Ele prometeu:

“Não, eu não abandonarei vocês, nem os deixarei como órfãos. Eu voltarei para vocês”. “Eu estarei sempre com vocês até o fim do mundo”. João 14:18 e Mateus 28:20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário