20 de mai. de 2011

Nomenclatura da Nova Era

A NOVA ORDEM MUNDIAL
O significado comum desta linguagem | Revista da EBD da Igreja Quadrangular sobre Nova Era


Astrologia – Falsa ciência de predizer o futuro, afirmando ser a vida das pessoas desde o seu nascimento, regida pelo aspecto e posição dos astros.

Clarividência – Que vê bem. Visão penetrante das coisas. O clarividente tem espírito penetrante, e pode ver por sonhos ou visões o que vai acontecer no futuro. Quase sempre ruins.

Consciência Global – É a nova consciência do indivíduo, que passa a ver o mundo, a religião, a família e tudo mais de uma forma diferente; assim, ele passa a considerar-se parte do todo, e a sua nação pertencente ao todo. Não tem mais pensamentos patrióticos ou nacionalistas.

Era de Aquário – O significado é que Aquário derramará água sobre o mundo, simbolizando a vinda de um novo espírito; seria uma alusão ao Espírito Santo. A expressão “Era de Aquário”é proveniente da astrologia.

Era de Peixe – O peixe era usado pelos cristãos no primeiro século, como símbolo de identificação da fé em Cristo. A Nova Era afirma que, com a transição do signo zodíaco de Peixes terminará a era cristã.

Esoterismo – Conjunto de doutrinas secretas, só compreensíveis aos discípulos iniciados por mestres esoteristas (do grego Esoterikos, referente aos íntimos).

Estado Alfa e Beta – No estado Alfa a frequência das ondas cerebrais é muito baixa; isso é conseguido usando-se técnicas de relaxamento. No estado Alfa, a pessoa aceita as doutrinas de demônios e tudo mais que lhe é dito, sem resistência. No estado Beta a pessoa analisa as informações, aceita o que é certo e rejeita o que é errado.

Gaia – Divindade grega, significando que a Terra também é deusa no universo. É uma ideia pagã sugerindo o lado feminino de Deus.

Gnosticismo – Sistema de teologia e filosofia baseado num presumível superior conhecimento de seus seguidores (os gnósticos), a respeito da natureza e atributos de Deus, e sobre todas as crenças vulgares.

Holístico – Significa educação e conscientização global, influenciando a mente do indivíduo e de grupos, a respeito de assuntos que interessam as massas humanas.

Maitreya – É chamado o educador do mundo, e que deverá surgir para inaugurar oficialmente a Nova Era de Aquário. É também chamado o “Cristo” da Nova Era, para enganar o mundo. Ele é de fato o anticristo profetizado na Bíblia.


Mestres Cósmicos – Personalidades espirituais que seriam os orientadores do plano Nova Era, e que a Bíblia chama de “Forças espirituais da maldade nos lugares celestiais”, comandados por Satanás, controlando pessoas e grupos da Nova Era chamados os “iluminados”.

Misticismo – É o lado misterioso de qualquer doutrina ou crença religiosa ou filosofia, que leva alguém a uma vida mística e contemplativa.

Ocultismo – É uma ciência popular praticada há mais de 5 mil anos no mundo. Trata de ciências ocultas ou fenômenos aparentemente inexplicáveis pelas leis naturais, tais como levitação, telepatia... Vem do latim e significa secreto, escondido, contrário ao culto.

Panteísmo – Filosofia que ensina estar Deus em todas as coisas. Portanto, tudo é Deus tanto na natureza como nos seres vivos. Assim, cada pessoa é Deus.

Pensamento racional analítico e crítico – É a base de todos os processamentos e métodos científicos, na pesquisa e avaliação de todas as coisas ligadas à vida neste mundo.

Pensamento Sintético – É o conhecimento intuitivo. Não se baseia em experiências racionais.

Teosofismo – Significa a ciência das coisas divinas, conhecimento de Deus.

Ufologia – (ou Ovnilogia) de OVNI. Estudo de Objetos Voadores Não Identificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário