8 de jan. de 2012

Sendo restaurado pelo mover de Deus

Por Elaine Lisbôa

“Escreve ao anjo da igreja que está em Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro”. Apocalipse 2:1.

Foto atual da Ilha de Patmus
Quando observamos o ministério dos apóstolos no Novo Testamento, podemos constatar o dinamismo que possuíam para ir espalhar o Evangelho de Cristo. Devido a esta vontade e compromisso, eram extremamente perseguidos, presos, torturados, tudo por amor à Palavra. Mas no livro de Apocalipse vemos o Senhor “parando” João, permitindo que fosse preso na ilha de Patmos para lhe entregar a visão das coisas que viriam a acontecer a toda a humanidade.

João estava isolado, sozinho… Não possuía conhecimento das coisas que estavam acontecendo à igreja de Cristo, não sabia de suas lutas, dificuldades e erros, mas Cristo revela que estava caminhando no meio de Sua Noiva, que a conhecia e que jamais a havia abandonado.

Através da vida do apóstolo João, Jesus declara à Sua amada, que sabia de todas as coisas pelas quais estava passando. E hoje Cristo permanece caminhando no meio da igreja, observando suas lutas e erros, sempre disposto a restaurá-la, a limpar suas vestes e a salvá-la! Jesus é a razão do mover espiritual da igreja, e este mover só acontece por causa da Sua graça e misericórdia.

Jesus quer que você saiba o valor que você tem

O castiçal de ouro apontando na passagem do apocalipse 2:1 está falando do valor espiritual que a noiva tem. Ela é luz e caríssima aos olhos do Senhor. Cristo nos compara com o melhor!

Jesus não te vê como o mundo te vê

O mundo não dá valor à igreja, mas para Deus nós somos a luz do mundo. Muitos só conseguem ver os problemas da igreja, mas Jesus vê as nossas obras e qualidades. Ele está procurando mudar e transformar o que precisa ser restaurado.


“Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo”. Filipenses 1:6.

Porque a igreja precisa passar pelo mover do Espírito:

1. Para que sinta a presença do Espírito Santo de Deus e esteja sensível às questões espirituais.
2. Para que saiba do cuidado de Cristo em sua vida.
3. Para que alcance coisas humanamente impossíveis de serem alcançadas.
4. Para que seja reconhecida pelo mundo como um guerreiro do Senhor.

Abra o seu coração para ser restaurado por Cristo diariamente. O Senhor não coloca vinho novo em odres velhos, o cristão precisa passar por constantes renovações. Calibre o teu ouvido diariamente para ouvir a direção do Senhor e lembre-se: O nosso Deus não é ausente. Ele te conhece e te ama, Ele deseja se manifestar a você a cada momento. Esteja sensível ao chamado de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário