22 de mar. de 2012

3º Dia: Você não é um acidente

Versículo da semana:

“Eu sou seu Criador. Você estava sob meus cuidados mesmo antes de nascer”. Isaías 44:2.

No terceiro dia de estudo comentamos alguns detalhes do encontro anterior. O interessante é a diferença de abordagem entre os dois capítulos. No primeiro entendemos que, para descobrir os propósitos do Pai, primeiramente devemos desviar o foco de nossa própria vida. Talvez, isto seja para muitos, algo inconcebível, pois nos faz parecer insignificantes ao Senhor.

No entanto, se alguém cogitou esse pensamento pôde se desvincular dele no estudo de hoje. Mesmo com o foco em Deus, o autor nos mostra o quão especiais somos para Ele. Não somos marionetes nas mãos de Jesus (o que, confesso, gostaria de ser, pois teria a certeza de estar no caminho certo), mas muitas coisas Ele estabeleceu antes de nascermos. E outras na eternidade, como por exemplo, Seu pensamento a respeito do homem ao criar a Terra para ser habitada.

Deus escolheu:

• Nossa hora e lugar de nascimento;
• Como nasceríamos;
• De quem seríamos filhos (composição genética necessária);
• Nosso tempo de vida.

E o que acontece com as pessoas que morrem sem Cristo por algum acidente? Deus planejou essa morte? Evidentemente que não. Quando escolhemos viver no Propósito Certo, só morreremos quando cumprirmos tudo o que Deus havia planejado para nós. Essa é a grande diferença de ser um servo de Cristo.

Lembramos, inclusive, daquele louvor:

“Não morrerei, enquanto a promessa não se cumprir.
Quem tem promessa de Deus, não morre, não.
Não desiste, não. E tem a fé, a fé de Abraão...”.

Qual o motivo de termos sido criados?

O autor nos revela que o Senhor nos criou para sermos alvos de Seu amor! Deus não precisa nos criar, pois a Trindade é perfeita, a adoração dos anjos é perfeita. Ele não estava só. Mas nos criou, porque Ele é amor. E desejou expressar Seu amor, criando a humanidade!

Por esse motivo, não devemos mais ficar com crise de identidade, ou insatisfeitos com nossa forma física e/ou intelectual. Deus nos criou assim, pois tinha um propósito para cada um de nós. Ele não erra! Nós erramos com crises existenciais sem qualquer relevância no mundo espiritual.

Somos criaturas amadas e, por meio de Cristo, somos considerados Filhos de Deus! Quer alegria melhor do que essa?

Um comentário:

  1. Meu coração se enche de gratidão ao saber que Deus está rodeado por perfeição, más mesmo assim me ama, respeita e me aceita, mesmo sendo imperfeita; e o Seu poder se aperfeiçoa em minhas fraquezas.

    ResponderExcluir